Hora de arrumar o guarda-roupa!

Estou me preparando para dar uma renovada no guarda-roupa! Não tenho muitas coisas, mas tem muitas peças que não estão em bom estado ou não me vestem bem, ou não combinam mais com meu estilo. Na verdade, estou repensando meu estilo. 
Estava dando uma olhada no pinterest e achei umas dicas legais para organizar o armário e também umas dicas para montar um guarda-roupa cápsula, ou seja, bem enxuto, com peças que se coordenam entre si. Não sei se consigo montar um tão combinadinho, porque gosto de ter umas peças coloridinhas e de estilos diferentes também... Mas vou tentar escolher roupas mais clássicas e coringas em minhas próximas compras. (falou a pessoa que acabou de comprar um maiô com estampa de hibiscos hiper mega colorido! kkkkkkkk) 
Para começar, coisas que tenho me perguntado sempre que olho para minhas roupas:


Ultimamente tenho respondido não para grande parte das peças! :/



Esse diagrama também é bom para quando bate aquela dúvida sobre o que fazer!!!


Se eu tivesse que escolher um guarda-roupa cápsula, acho que esse me cairia bem :)

O problema é adotar um estilo só! Eu gosto dessa linha mais básica, minimalista, com os tons nudes, rosês, românticos... o cinza, azul marinho, o branco... Mas tenho também um lado meio boho, mais hippie, étnico, estampado... Aqueles looks de férias, viagens, praia, sabe?  Com base nisso vou ver se consigo arrumar meu armário amanhã e abrir espaço para o novo! 

Comentários

Thayse Stein disse…
Muito interessante! Amei saber essas dicas - muito úteis! Eu acho que sou bem organizada e tendo a não acumular muitas coisas, então meio que já aplico isso na vida :D


Beijos
Brilho de Aluguel

Postagens mais visitadas