#projetoColanaNutri !!!


Hoje eu acordei cedinho pra ir a minha primeira consulta com a nutricionista Juliana Oliveira, que fica num empresarial na Praça de Casa Forte. É um tantinho longe pra mim, que moro em Setúbal, no outro extremo da cidade, mas resolvi seguir a indicação de uma amiga e marquei com ela mesmo assim. 
Antes da consulta eu fiz um exame chamado bioimpedância. Vocês já ouviram falar nele? Nada mais é do que subir numa máquina que pesa a gente e vai escaneando o nosso corpo todo, medindo toda nossa composição corporal: quanto nós temos  de gordura corporal, de massa magra (muscular), se estamos com a quantidade normal de proteínas e sais minerais, se nossa densidade óssea está ok, se estamos devidamente hidratados... é uma leitura bem completa.
Baseado nesse exame e numa boa conversa onde contei sobre meus hábitos alimentares, o que gosto muito de comer (massas, doces.. :P) , os alimentos a que tenho aversão (coalhada, ovo cozido, arghhhh), os que dá pra tolerar, o horário das minhas refeições, etc e tal... enfim, baseado em tudo isso a nutricionista preparou minha dieta do mês lá na hora, comigo. E já disse: este mês ela quer me ver perder cinco quilos! uiiiiiii!!!!
Não vai ser fácil! Eu tenho que perder, no total, 30 quilos! É punk!!!! Mas com disciplina, FOCO e FÉ(como se diz), a gente chega lá!
Hoje rolou despedida das guloseimas no trabalho. As meninas resolveram pedir pizza! rsrs Ainda assim, fui no Empório Pura Vida, lá perto do trabalho, e comprei algumas coisinhas que vou precisar na minha dieta: chia, castanha de caju, damasco seco, vinagre de maçã... e amanhã vou comprar o resto do que precisa no mercado. Detalhe foi que esqueci minha sacola com as coisas no gabinete. Aliás, hoje só não esqueci a cabeça lá porque estava grudada no pescoço. Foi triste...
De qualquer jeito, as turbinas já estão aquecendo e se preparando para decolar. Dessa vez VAI!!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas